Primeiro, dê uma olhada nos preços de jogos semelhantes no Steam. Se o seu jogo for comparável a outros jogos em termos de qualidade e conteúdo, provavelmente você deve precificá-lo de maneira semelhante. No entanto, se o seu jogo oferecer mais conteúdo ou qualidade superior do que outros jogos do gênero, você pode querer um preço mais alto.
Também é importante considerar o valor do seu jogo. Se o seu jogo é algo que as pessoas jogam por horas a fio, você pode querer cobrar mais por isso. Por outro lado, se o seu jogo for mais curto ou menos rejogável, convém cobrar menos.
É importante observar que o Steam reatribui automaticamente o preço do seu jogo em diferentes países com base no salário médio daquele país. Portanto, se você está preocupado com o fato de seu jogo ser muito caro em determinados países, não se preocupe – o Steam cuidará disso para você. No entanto, se você já está com preços muito baixos nos mercados ocidentais, isso pode significar que, se você não substituir os preços no Steam, seu jogo será vendido por quase nada.
Pense nos descontos ou promoções que deseja oferecer no futuro. O algoritmo do Steam foi construído em torno de descontos, o que significa que quando alguém compra seu jogo com 20% de desconto no preço normal, eles enviam um e-mail informando a todos os clientes da lista de desejos! Dessa forma, mesmo que as pessoas não comprem imediatamente, os jogadores receberão um bom lembrete sobre o seu jogo.
Pense em seus objetivos para vender seu jogo no Steam. Se você está apenas procurando cobrir seus custos de desenvolvimento, provavelmente desejará reduzir o preço do seu jogo. No entanto, se você espera lucrar com seu jogo, precisará precificá-lo de acordo.
O preço é um bom ato de equilíbrio entre as tendências do mercado e a confiança em seu jogo. É importante que você obtenha um preço justo pelo seu jogo no Steam, então nunca se venda por pouco, mas você também deve ser pragmático e saber que os jogadores só pagarão preços mais altos por jogos que eles acham que oferecem algo novo ou diferente.
Fonte: thegamemarketer.com