Uma ótima maneira de aumentar a conscientização sobre seu jogo para celular é por meio de campanhas de relações públicas bem pensadas e direcionadas. Existem muitos meios de comunicação específicos para jogos para celular por aí e, se você puder construir bons relacionamentos com esses meios de comunicação, poderá dar a si mesmo e ao seu jogo uma maneira infalível de atingir seu público-alvo. Ao longo do processo de desenvolvimento do seu jogo para celular, você pode identificar os principais marcos que pode sustentar com comunicados à imprensa, para garantir que o ciclo de vida do seu jogo seja bem documentado e extrair o máximo potencial de marketing do seu processo de desenvolvimento.
Se o seu jogo está sendo lançado na Apple e no Android, isso é algo a considerar com cuidado. Existem meios de comunicação que atendem a ambos os sistemas operacionais individualmente e alguns que cobrem toda a indústria de jogos para dispositivos móveis. Leve em consideração cuidadosamente a(s) plataforma(s) em que seu jogo para celular está sendo lançado e direcione o alcance da imprensa de acordo.
Fonte: thegamemarketer.com